qualidade

Appcc

O sistema APPCC é uma ferramenta de gestão da qualidade baseada em uma série de etapas inerentes ao processamento industrial dos alimentos, incluindo todas as operações que ocorrem desde a obtenção da matéria-prima até o consumo do alimento, fundamentando-se na identificação dos perigos potenciais à segurança do alimento, bem como nas medidas para o controle das condições que geram os perigos.

O APPCC avalia todos os perigos físicos, químicos e biológicos existente em toda a cadeia produtiva, eliminando e ou controlando em níveis aceitáveis.

Em 2013 a Flormel implementou o seu primeiro programa de Análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) como principal objetivo, garantir a segurança do alimento para a saúde do consumidor. Um programa robusto e seguro que utiliza como programas de pré-requisito, os Procedimentos Padrão de Higiene Operacional (PPHOs), as Boas Práticas de Fabricação (BPF) o Programa de Auto Controle (PAC).

Para a implementação do programa foi criada a nossa ESA, Equipe de Segurança de Alimentos, envolvendo um time multidisciplinar de toda a indústria que agrega na construção e na manutenção do programa diariamente. Reuniões de atualização são realizadas para garantir a robustez do programa e manter a eficiência dos processos.

BPF

As Boa Práticas de Fabricação, contém um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio de produtos, abrangendo desde a matéria prima até o produto final, de forma a garantir a segurança e a integridade dos produtos fabricados pela FLORMEL e a satisfação e segurança de nossos clientes e consumidores.

Seguimos criteriosamente a legislação em vigor onde possui o regulamento técnico sobre as condições higiênico-sanitárias.

Temos o nosso Manual de Boas Práticas de Fabricação revisado anualmente onde seguimos como cartilha de referência para todas as operações da indústria garantindo então a padronização de todos os processos.

Semestralmente os nossos colaboradores passam por treinamentos de Boas Práticas de Fabricação e mensalmente realizamos treinamentos com as linhas de processos para garantir a boa comunicação e alinhamento do time sobre as normas e regras e então garantir um produto seguro, com a alta qualidade que os nossos clientes merecem.

Órgãos fiscalizadores:

Seguimos criteriosamente todas as legislações em vigor garantindo a qualidade, segurança do alimento e transparência.

Somos inspecionados por dois órgãos fiscalizadores, a Vigilância sanitária e o Ministério da Agricultura. Passamos por auditorias anuais e inspeções semestrais onde nossas avaliações estão sempre dentro dos padrões máximos de resultado.